Conheça os relatos de pesquisa que acontecerão durante o XXV Encontro Nacional de Professores do PROEPRE, que será realizado de 10 a 13 de setembro, no Hotel Majestic, em Águas de Lindóia:
Nº | TRABALHO | AUTOR |
1 | O depoimento sem dano e a contribuição da psicologia: uma alternativa possível | ADRIANA EMÍLIA HEITMANN |
2 | A construção de conhecimento em um projeto de horta do Ensino Fundamental | ALYNE FRANCO B.BELIZARIO JORGE MEGID NETO |
3 | A origem da vida na terra: conhecimento social e desenvolvimento cognitivo | AMANDA DE MATTOS P. MANOELAINE SARAVALI |
A tecitura da inclusão em uma escola privada de porto alegre | ANDRÉA PAIM | |
4 | Trajetória da const. indicadores da qualidade da educação infantil (0 a 3 anos) | ANDRÉA PATAPOFF DAL COLETO |
5 | A espiritualidade nas ações pedagógicas dos professores | ANTONIO DOUGLAS DE MORAES |
6 | Formação continuada de educadores/cuidadores de um abrigo Institucional: constituição de ambiente sócio-moral. | CARLA ANDRESSA PLACIDO R. FRANÇA ADRÍAN O. DONGO MONTOYA |
7 | Supernanny e as práticas cotidianas de professores: analisando as possíveis influências. Resumo | CAROLINA DE A. ESCHER MARQUES DANIELA BORGES DA SILVA |
8 | Portfólio: representações sociais de professores dos anos iniciais do ensino fundamental | CAROLINA DE CASTRO NADAFH ELENICE MAIA |
9 | Ideias infantis sobre respeito entre pares no cotidiano da educação infantil | CLAUDIA R. S.DOURADO CARMEN C. SCRIPTORI |
10 | Literatura infantil e desenvolvimento moral: um estudo de intervenção sobre a da mentira na criança | DANUZA DAL BOMADRIÁN OSCAR DONGO MONTOYA |
11 |
Da violência à resiliência: implicações pedagógico-sociais para a promoção da resiliência |
ELIANE C. A. PRECOMA ORLY Z. MANTOVANI DE ASSIS |
12 | Jogando na rua no noroeste paranaense: uma possibilidade de desenvolvimento DA e NA escola. | GEIVA CAROLINA CALSA PAMELA VICENTINI FAETI |
13 | Inclusão e identidades nos contexto escolares. Só Resumo | GILMAR DE C. CRUZROSE NEIDE MARA B. CIRINO |
14 | Os valores admirados por jovens de universidades públicas e participares paulistas: serão valores éticos? | GUILHERME STECCA MARCOM |
15 | A pesquisa acadêmica sobre linguagem oral no Brasil | LARISSA FIALHO DA SILVA |
16 | A gênese da compreensão musical das crianças nas escolas de música | LILIA DO AMARAL MANFRINATO JUSTI |
17 | As causas dos conflitos entre as crianças: a influência do gênero | LIVIA MARIA SILVA LICCIARDI |
18 | Juízo e ação nos conflitos entre as crianças pequenas | LIVIA MARIA SILVA LICCIARDITELMA VINHA |
19 | O sentido do termo paz para a educação | LÚCIA HELENA DE CARVALHO ORLY ZUCATTO MANTOVANI DE ASSIS |
20 | O estado afetivo e emocional dos perpetradores de bullying: implicações no desempenho escolar. | MARIA CAROLINA RIBEIROORLY Z. MANTOVANI DE ASSIS |
21 | A construção da representação gráfica do som | MARIA KYOKO ARAI WATANABE |
22 | Escola: integração na diferença, disciplina na heterogenidade | MARIA VITÓRIA C. MAMEDE MAIA GISELE B. HERDY |
23 | Causalidade e educação física: implicações para a ação docente. RESUMO | ORLANDO M. F.JÚNIOR ANA CLÁUDIA SALADINI… |
24 | Descobrindo novas possibilidades de aprendizagem em matemática utilizando jogos e desafios. | SONIA BESSAIEDA GIMENZES |
25 | Opções por jogos e desafios no ensino da multiplicação. | SONIA BESSA JESSIKA GIATI / HALER SCHUEMANNN |
26 | A argumentação: forma de favorecer o desenvolvimento cognitivo e o moral | SONIA MARIA PEREIRA VIDIGAL |
27 | Motivação intrínseca na sala de aula | STELA MUNEIRO BELLI VALÉRIO JOSÉ ARANTES |
AS INSCRIÇÕES PARA O ENCONTRO AINDA ESTÃO ABERTAS!
Clique abaixo e inscreva-se já!